Depois de Brian
Murray, CEO da americana HarperCollins, anunciar em evento que o Brasil
estava no topo quando o assunto era tendência, economia, desenvolvimento,
consumidores e alfabetização, a editora finalmente chega em terra verde e
amarela. A HarperCollins Brasil surgiu
da união entre o Grupo Ediouro e a HarperCollins Publishers. A editora
americana já havia anunciado a aquisição da Thomas Nelson Brasil, editora de
livros cristãos, e da Harlequin, de livros românticos e eróticos.
De acordo com
comunicado, a HarperCollins Brasil irá publicar 350 títulos por ano, abrangendo livros de interesse geral,
infantis, cristãos e de ficção de autores internacionais e nacionais. Na
declaração, a empresa ainda afirma que dentro da nova estratégia os autores
nacionais são fundamentais. “Estamos entusiasmados ao anunciar essa nova
organização e esse investimento no Brasil, e nosso compromisso é expandir
nossos recursos para servir os autores brasileiros ainda melhor”, afirmou Brian
Murray, presidente e CEO da HarperCollins Publishers em pronunciamento.



0 comentários