Resenhas

Resenha: Longe Demais - Going Too Far

19:21

Titulo: Longe Demais – Going Too Far
Editora: Pandorga
Nº de Páginas: 238
Nota: 4.0
Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.

John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

Resenha: Antes de qualquer coisa quero dizer que essa capa é medonha e que ela é a razão por eu ter postergado tanto a leitura. Ela diz uma coisa e a sinopse diz outra, não gostei. Fora isso, eu amei o conteúdo e vou começar a explicar o porquê. Apesar de eu ter lido muitas coisas boas sobre o livro, não tinha grandes expectativas por causa da capa, então, cada linha era uma surpresa muito boa, pois descobri um romance leve, com pitadas de drama, voltado para o público jovem.

Meg, jovem, inconsequente, de cabelo azul, usuária casual de drogas e revoltada. Seu sonho é terminar a escola e ir para bem longe dos pais e da cidade pequena onde vive. John é policial com apenas 19 anos (somente dois a mais que Meg, que tem 17) e decidiu abrir mão de ir para longe para ficar (o que ela não entende e questiona sempre que pode). Ele é o oposto dela, certinho, controlador e extremamente fiel à lei. Os dois carregam marcas e traumas do passado.

Meg queria viajar para Miami nas férias de primavera, mas após ela e seus amigos serem flagrados em um local proibido da cidade, a ponte da linha férrea, ela e John passam a ter que conviver juntos durante as rondas noturnas dele como punição para a garota, e ela passa as férias patrulhando na cidade. Durante os períodos em que ficam juntos eles vão se conhecendo melhor, descobrem coisas em comum, como terem frequentado a mesma aula na escola, e notam a atração que cresce entre os dois. Por serem opostos, soltam farpas o tempo todo, mas isso é legal, porque eles aprendem e amadurecem a cada capítulo. Ele é o que falta na vida dela e vice versa. A organização na desordem, o descontrole no controle excessivo e por aí vai. 

 “(...) Com Eric,  eu  ficava  pensando  em  outras  coisas. Com  John,  não  havia  nada mais além dele.”

Honestamente, esperava que “o caminho sem volta” que fala na sinopse fosse algo muito mais sério e chocante, não é. Os dois tinham um segredo, algo que muda e explica tudo (clichê, mais do mesmo). Senti falta de aprofundamento na história dos traumas do John e acho que os da Meg poderiam ter sido mais elucidados. Algo bem bacana é que a autora abordou com clareza temas polêmicos, e bastante pertinentes, que expõem o lado sombrio da adolescência, como o envolvimento com drogas, álcool, rebeldia e sexo sem compromisso. Talvez por isso eu não indicasse o livro a pessoas muito novas.  

Não consegui criar simpatia por nenhum personagem secundário além da Tiffany e do Will, os outros são mal construídos e vazios, não dá para conhecer de verdade nenhum deles. Em um momento da história eles estão lá e no outro simplesmente sumiram sem nenhuma explicação. Ou aparecem do nada, ou somem do nada. Não gosto disso.

Apesar dos contra, eu adorei o livro. Como já disse lá em cima, ele é leve e tem drama e romance na medida certa. A narrativa é boa, cativante e a leitura flui perfeitamente. O livro não é tão extenso, então consegui terminar em um dia.

Se eu indico? Yep! 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Meu nome é Benedicta, sou do Texas. Eu tenho um namorado com quem namorei há dois anos ... Ele acabou de acordar uma manhã e me disse que o relacionamento havia terminado. Eu estava em lágrimas por quase 4 semanas ... eu estava tão confuso e com o coração partido. Enviei minha irmã e minha melhor amiga Susan para implorar, mas ele insistiu que o relacionamento acabou e que ele estava cansado de mim. Até um dia muito bom, quando ouvi falar do Dr. Ajayi, li alguns depoimentos em seu site e decidi experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele me disse coisas que precisavam ser feitas para ele lançar um feitiço; no começo eu estava pensando se deveria fazê-lo, e decidi tentar ... fiz o que o Dr. Ajayi, o o feiticeiro me disse para fazer, então não em até 7 dias de intervalo, onde meu namorado que me deixou sem motivo veio à minha casa uma noite e estava implorando para me receber de volta, ele até veio com o irmão e pediu perdão .. Depois de tanta dor que passei, meu namorado ainda voltou ... estou tão feliz ... tudo graças ao Dr. Ajayi, você pode entrar em contato para qualquer tipo de trabalho de feitiço. Acredito que ele o verá através dos seus problemas. .

    E-mail: drajayi1990@gmail.com
    Whatsapp: +2347084887094

    ResponderExcluir

“Sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro.”As Vantagens de Ser Invisível